> Atualizações
  > Benício
  > Problemas Graves
  > Primeira internação 
  > A procura de uma Solução 
  > Segunda Internação 
  > Diário de Hospital 
  > Diagnóstico 
  > Tratamento 


A Procura de uma Solução



Após a alta no Hospital Ruth Cardoso fomos para a casa nos sentindo sem rumo, mas com a percepção de que continuaríamos buscando incansavelmente um diagnóstico que o hospital Ruth Cardoso não conseguiu fechar na primeira internação do Benício.

Três dias após a alta, fizemos um hemograma e as plaquetas novamente haviam caído a menos da metade, de 115 mil baixaram para 50 mil. Era o que já sabíamos, existia um problema e precisávamos descobrir qual é.

Corticóides dados no hospital, plaquetas subiram, teve alta, mas os sintomas no nosso menino continuavam.


Acionamos todos os nossos contatos em vários dias de busca e várias consultas particulares com pediatras da região. Por fim, conseguimos uma agenda de encaixe em 15/12/2023 com uma médica especialista hemato e onco pediatra em Florianópolis. Benício e eu fomos à consulta e a Tami ficou com o Bernardo e a Bárbara em casa.

A orientação dela? Internação no hospital Joana de Gusmão em Florianópolis, sob a alegação de que seria fundamental que se fizesse um mielograma. Nos sentimos preocupados e aliviados ao mesmo tempo, sabíamos que viriam dias difíceis pela frente mas ao menos sabíamos que teríamos a possibilidade de descobrir o que nosso filho tinha, e lutar por sua recuperação.

Dia 18/12/2023 as 09:00 estávamos o Benício e eu dando entrada na emergência do Hospital Infantil Joana de Gusmão em Florianópolis. Após uma triagem rápida, foi determinada a internação dele.