> Atualizações
  > Benício
  > Problemas Graves
  > Primeira internação 
  > A procura de uma Solução 
  > Segunda Internação 
  > Diário de Hospital 
  > Diagnóstico 
  > Tratamento 


Sintomas Indicativos de Problemas Graves



O nosso biscoito de amor sempre foi um tourinho, mas em meados de 2023 as coisas começaram a mudar, passamos a observar com uma "preguiça" que nunca foi dele. Passou a dormir mais cedo a noite e acordar mais tarde pela manhã, sempre com sono e cansado.

Passou a querer ficar mais tempo na TV, mais tempo no sofá e cada vez menos tempo "quebrando tudo" e correndo pela casa como sempre havia sido.

Aquele Benício que em momentos de distração do papai e da mamãe pegou um tubo de catchup e espalhou pela casa toda não existia mais. Nem aquele que espalhou um tubo inteiro de óleo de soja pelo chão da cozinha. Jamais imaginamos que sentiríamos saudades deste Benício, o nosso Benício saudável.

Paralelamente ao que observávamos em casa, as amadas profes Maria Lúcia e Jane nos traziam feedbacks sobre um Benício cansado na escola. Certa tarde ele entrou na escola as 13:30, pegou um colchonete e dormiu até pouco tempo antes de irmos buscar as crianças, as 17:30. Esse não era o nosso menino.

Além da indisposição física, passamos a receber queixas dele sobre dores nas pernas e febre baixa, com bastante frequencia, e também passamos a observar tanto em casa quanto na escola ocorrências muito frequentes de febre baixa.

Em setembro de 2023 os problemas se intensificaram, com o Benício apresentando uma tosse intensa, dores pelo corpo e o quadro não melhorava. No final daquele mês de setembro a pediatra o diagnosticou com pneumonia e ele foi medicado por 10 dias com antibiótico e inalação de Pulmicort.

Por alguns dias o Benício apresentou alguma melhora e passado este período voltou a apresentar os sintomas anteriores, com muita fadiga, uma perda da capacidade motora e do equilíbrio e perda de volume de cabelo.

Outros aspectos físicos que passaram a chamar muita atenção foram o inchaço abdominal esporádico e a mudança na cor da pele. E no âmbito comportamental, uma irritação que nunca foi comum nele.

Ao final de novembro de 2023 o Benício estava empolgadíssimo com a apresentação de dança da sua turminha da escola, porém no dia, não dançou, permaneceu no colo da professora. Aquele não era um comportamento do nosso menino.

No mesmo final de semana, dia 25 de novembro de 2023, começaram a aparecer inúmeras manchas roxas pelo corpo e na segunda-feira pela manhã o levamos para fazer um hemograma e agendamos para as 17:30 uma consulta com a pediatra.

Com o resultado do hemograma veio um susto: As plaquetas estavam em 18 mil, quando a faixa para a idade dele seria de 180 mil a 450 mil.

Este nível de plaquetas já apresenta risco de hemorragia em qualquer sanguamento, interno ou externo. Por isso, na consulta com a pediatra ela o direcionou para internação imediata.